Homograft valves: is degeneration inevitable?

Authors

  • Endre Bodnar Department of Surgery. Cardiothoracic Institute. London and Homograft Department. National Heart Hospital. London.
  • William H. Wain Department of Surgery. Cardiothoracic Institute. London and Homograft Department. National Heart Hospital. London.
  • Donald N. Ross Department of Surgery. Cardiothoracic Institute. London and Homograft Department. National Heart Hospital. London.

DOI:

https://doi.org/10.20344/amp.4288

Abstract

HOMOENXERTOS VALVULARES. SERÁ INEVITÁVEL A DEGENERESCÊNCIA?

Para poder concluir da eficácia a longo prazo, os autores analisam os resultados de 14 anos de experiência na aplicação de homoenxertos valvulares na posição aórtica. Dum modo geral, aceitam-se como vantagens as suas qualidades não termogénicas e o seu funcionamento hemodinâmico idêntico aos das primitivas válvulas, e como inconvenientes a dificuldade de obtenção, preparação e armazenamento, e a rápida degenerescência que poderá afectar o funcionamento do homoenxerto. E sobre esta degenerescência possível que incide a análise, pois a sua eficiência global ficou demonstrada em outro trabalho. Revifica-se que, em 14 anos se registaram apenas 1 embolismo, 90% tiveram infecção e 90% não tiveram consequências resultantes de técnica. A probabilidade de degenerescência em 14 anos foi de 41%, dando uma proporção de 59% livres de degenerescência. A probabilidade de não reoperação foi de 55 aos 14 anos, e a quase totalidade de reoperacoes tiveram como base a falência por degenerescência. Os autores concluem desta análise estatística de 14 anos de experiencia que a degenerescência não é obrigatória a longa distância, e que os bons resultados encorajam a continuação do uso de homoenxertos valvulares na posição aórtica.

Downloads

Download data is not yet available.

Downloads

How to Cite

1.
Bodnar E, Wain WH, Ross DN. Homograft valves: is degeneration inevitable?. Acta Med Port [Internet]. 1980 Dec. 30 [cited 2024 Mar. 19];2:147-53. Available from: https://www.actamedicaportuguesa.com/revista/index.php/amp/article/view/4288

Issue

Section

Arquivo Histórico