Hydrodynamics of the lung interstitial space.

Authors

  • Armando Sales Luís Department of Medicine 1. Egas Moniz Hospital. Faculty of Medical Sciences, New University of Lisbon. Lisbon. Portugal.

DOI:

https://doi.org/10.20344/amp.4284

Abstract

Alguns factos importantes relacionados com a hidrodinâmica do pulmão normal e anormal e, em particular aos seus efeitos patofisiológicos são discutidos, a fim de definir a base real para um aproach clínico, bem como para investigações futuras. Propriedades peculiares da circulação pulmonar, a influência da gravidade sobre as pressões vasculares e pleurais, o volume de sangue pulmonar, circulação brônquica, a membrana alvéolo-capilar, os vasos linfáticos e as funções pulmonares, todos são revistos, como aspectos importantes de uma visão morfofisiológico. acúmulo de líquido pulmonar lnterstitial é discutido como resultado de um desequilíbrio entre o que entra eo que é removido pelo sistema de drenagem expressa por vasos linfáticos. O primeiro é analisado como sendo o resultado de um ou mais dos seguintes mecanismos, predominantemente trabalhando na microcirculação pulmonar, mas potencialmente também na microcirculação brônquica, incluindo tanto capiliaries e arteríolas terminais e vénulas: a) aumentar a permeabilidade, ou independente, ou parcially dependente do nível de pressão microvascular; b) aumento da pressão hidrostática microvascular; c) diminuição da pressão microvascular coloidosmótico; d) o aumento da pressão intersticial negativa; e) aumento da pressão coloidosmótica intersticial, relacionada a processos inflamatórios locais. Também é discutido súbita mecanismo de enchimento alveolar. Conseqüências fisiopatológicas Diferent estão definidas para o intersticial eo edema pulmonar alveolar. O primeiro determina a redução da capacidade vital, hipoxemia através de um efeito aumenta venoso-arterial shunt e hipertensão pulmonar, anteriormente aceito como alvéolo capilar-block membrana; no segundo, lesão surfactante e formação de espuma aparece como fatores relevantes. Intersticial e edema alveolar são componentes fundamentais constantes na maioria dos processos que afetam a porção distal do pulmão, independentemente de ser doença cardíaca ou pulmonar Inicialmente que criar condições para a sua formação. Eles são o substrato para a gravidade de muitas das condições críticas de medicina cuidados.

Downloads

Download data is not yet available.

Downloads

How to Cite

1.
Luís AS. Hydrodynamics of the lung interstitial space. Acta Med Port [Internet]. 1980 Dec. 30 [cited 2024 Mar. 19];2:59-77. Available from: https://www.actamedicaportuguesa.com/revista/index.php/amp/article/view/4284

Issue

Section

Arquivo Histórico