Letter to the Editor about the article “Reconsidering the ‘Decline’ of Dental Student Empathy within the Course in Latin America”

Authors

  • Luiz Miguel Santiago Faculdade de Medicina. Universidade de Coimbra. Coimbra. https://orcid.org/0000-0002-9343-2827
  • Mafalda Cristina Sá Moreira Faculdade de Medicina. Universidade de Coimbra. Coimbra.
  • Inês Silva Faculdade de Medicina. Universidade de Coimbra. Coimbra. Unidade de Saúde Familiar de Coimbra Centro. Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego. Coimbra.

DOI:

https://doi.org/10.20344/amp.10663

Keywords:

Empathy, Latin America, Students, Dental/psychology

Abstract

N/A.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Luiz Miguel Santiago, Faculdade de Medicina. Universidade de Coimbra. Coimbra.

Luiz Miguel de Mendonça Soares Santiago é Licenciado em Medicina pela Universidade de Coimbra desde 1979, Mestre em Saúde Pública pela Universidade de Coimbra desde 2006 e Doutorado por unanimidade com distinção e louvor, pela Universidade de Coimbra, na Especialidade de Sociologia Médica, ramo de Medicina Preventiva e Comunitária desde 11/11/2009.

É desde1/7/2017 Professor Associado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, regendo as Unidades Curriculares de MISP IV, 3º Ano e de Medicina Geral e Familiar, 5º Ano.

Médico, especialista em Medicina Geral e Familiar, é Consultor com o Grau de Assistente Graduado Sénior da Carreira de Medicina Geral e Familiar desde 2002, sendo orientador no Internato Complementar de Medicina Geral e Familiar desde 2006, tendo exercido na Unidade de Saúde Familiar Topázio em Coimbra, onde ainda continua actividade clínica, agora reduzida.

Professor Associado Convidado da Universidade da Beira Interior, onde é regente das cadeiras de CSP I, II e III entre 2011 e 2017.

Desde 2014 até 2017 foi Professor Adjunto Convidado da Coimbra Health Scholl lecionando Patologia Geral.   

Membro da Academia Europeia de Professores em Medicina Geral e Familiar (EURACT) é orientador de Teses de Mestrado Integrado e de Mestrado Pré-Bolonha bem como de Doutoramento, na Universidade de Coimbra (2) e na Universidade da Beira Interior (6).

É membro da Comissão de Ética da ARS do Centro.

Tem vasta bibliografia publicada individualmente e em co-autoria em revistas nacionais e internacionais com “revisores-par” e indexadas (27 artigos).

Desde março de 2017 é membro investigador do CEISUC, FEUC.

Em Novembro de 2017 é eleito sócio correspondente da Academia Nacional de Medicina.

Aguarda a marcação de Provas de Agregação a serem prestadas na Universidade da Beira Interior.

Inês Silva, Faculdade de Medicina. Universidade de Coimbra. Coimbra. Unidade de Saúde Familiar de Coimbra Centro. Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego. Coimbra.

MD, PhD - Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra

Assistente de Medicina Geral e Familiar e Coordenadora da USF Coimbra Centro, ACES Baixo Mondego

 

Published

2018-05-30

How to Cite

1.
Santiago LM, Moreira MCS, Silva I. Letter to the Editor about the article “Reconsidering the ‘Decline’ of Dental Student Empathy within the Course in Latin America”. Acta Med Port [Internet]. 2018 May 30 [cited 2024 Mar. 29];31(5):290-1. Available from: https://www.actamedicaportuguesa.com/revista/index.php/amp/article/view/10663

Issue

Section

Letters to the Editor